29 de ago. de 2011

Meu pai cozinhava. E muito bem.

Qualquer motivo era bom o suficiente para ter gente em casa e fazer uma comidinha.
Quando vejo um homem na cozinha (meus irmãos também cozinham) fico feliz,  certa de que a refeição vai ser deliciosa e farta... e “é festa!”.


Dentre as receitas do meu pai, algumas são as inesquecíveis. Sopa imperial e massas (qualquer uma, do capeletti ao talharim – massa, recheio e molho feitos pelo meu pai com a minha mãe de souschef) eram memoráveis sempre. Mas uma era imbatível. A alcachofra recheada. Normalmente as pessoas ficam surpresas ao ver o prato pronto. Não imaginam que possa ser tão bom! Além é claro de visualmente ser um show a parte.

De alguma forma, minhas memórias estão sempre ligadas a alguma comida, assim nasceu este blog, com memórias (antes que desvaneçam) e os pratos que acompanham os fatos.


É claro que haverá uma página especial, dedicada à receita de alcachofras. 


Vamos começar?

Obs.: A foto acima é minha...são as alcachofras já lavadas, costadas e abertas, prontinhas para rechear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário